O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, disse que a recente confirmação sobre a circulação da variante Delta do coronavírus não deve interromper o planejamento referente ao ensino híbrido, ou seja, presencial e remoto, marcado para este mês de setembro, além de opinar sobre as lotações no transporte público.
“Neste momento eu não vejo necessidade de alteração nesse calendário. Há sim possibilidade do retorno dessas aulas em sistema híbrido, temos discutido de forma contínua com a Secretaria de Educação e o Ministério Público também vem acompanhando essas reuniões”.
Outra justificativa apontada por Reul é de que os profissionais da educação já foram vacinados ou estão próximos de receber a segunda dose das vacinas contra a Covid-19, assim completando o ciclo de imunização.
Para isso, o secretário destacou que deve haver também um comprometimento por parte das unidades escolares com o cumprimento dos protocolos sanitários, como a fiscalização do uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.
Já sobre o transporte público na Rainha da Borborema, o gestor reconheceu que em alguns horários os ônibus estão lotados, além de enfatizar que mesmo com a utilização de máscaras, se as pessoas estão muito próximas torna-se “um prato cheio para a transmissão do vírus”.
“Temos acompanhado isso e vamos cobrar soluções das empresas de ônibus e da Superintendência de Trânsito e Transporte Público também”, finalizou ele, em entrevista à Rádio CBN Campina.
Fonte: Paraíba Online
Créditos: Paraíba Online