Após iniciar a vacinação de pessoas com 55 anos de idade neste sábado (19), o Município de Campina Grande vai avançar na Campanha de Imunização contra a covid-19 neste domingo, 20. A vacinação será aberta para as pessoas a partir de 54 anos de idade, sem comorbidades. As ações acontecem das 8h ao meio-dia na Pirâmide do Parque do Povo, na faculdade Unifacisa (Itararé), no Centro de Referência em Reabilitação e Assistência à Saúde do Trabalhador (Cerast) e no ginásio O Meninão em modelo de drive-thru.
Para se vacinar é necessário fazer o cadastro e o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina, disponível na Play Store para sistemas Android. As pessoas que tiverem dúvidas sobre o processo de vacinação e dificuldades na ferramenta, podem entrar em contato com a central de informações, pelo telefone 3310-6335, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.
Campina Grande já vacinou quase um terço do total da população com a primeira dose. São mais de 113 mil pessoas com D1 e mais de 40 mil pessoas já receberam a D2 (segunda dose), fechando o esquema vacinal. Os dados são do Si-PNI, sistema do Ministério da Saúde. Quase 200 mil pessoas fizeram cadastramento no site ou no app da Secretaria Municipal de Saúde.
“Estamos buscando todos os meios para avançar na vacinação na cidade, apesar de não termos doses suficientes para ampliar em larga escala. Recebemos doses na manhã deste sábado e já iniciamos a vacinação à tarde para pessoas com 55 anos. Fizemos um planejamento seguro e já anunciamos a expansão para a faixa etária dos 54 anos, e assim, vamos avançando gradualmente até vacinar toda a população”, disse o prefeito.
SEGUNDAS DOSES – As pessoas com segunda dose pendente de Coronavac também poderão receber a dose de reforço no Parque do Povo neste domingo, no mesmo horário. As pessoas que eventualmente têm segunda dose prevista de AstraZeneca para este fim de semana devem aguardar comunicado oficial da Secretaria Municipal de Saúde convocando para a aplicação da D2 posteriormente.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba