Projetos de urbanização de grande impacto no Município integram a carta de prioridades do órgão
O diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização da Borborema (Urbema), Aldo Cabral, participou recentemente de reunião em João Pessoa, acompanhado pelo gerente municipal de Convênios e Contratos da Prefeitura de Campina Grande, João Batista, tratando de uma pauta específica: o aprimoramento e encaminhamento de vários projetos de infraestrutura que integram a carta de prioridades do prefeito Bruno Cunha Lima.
A reunião de Aldo Cabral foi realizada no escritório da Consultoria Um, que se dedica a realizar o assessoramento especializado a Municípios no acompanhamento de convênios federais junto à Caixa Econômica Federal, GICOV e Ministérios.
Segundo o gerente João Batista, entre os projetos e convênios da pauta houve uma atenção especial à licitação referente à meta de execução do Canal da Ramadinha/Infraestrutura da região de Bodocongó. A expectativa é de que, após análise e aprovação da Caixa Econômica Federal, haverá a liberação de recursos para o início de obras.
Também foi realizada a entrega de documentos referentes à reprogramação do contrato de pavimentação de ruas. Ficou estabelecido que, após a análise e aprovação, será autorizada a emissão de aditivo à empresa licitada para iniciar a execução das obras reprogramadas.
Na ocasião ocorreu ainda a entrega do aditivo de renovação da vigência do convênio das obras da Ramadinha, assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, como também o encaminhamento do plano de ação para conclusão das obras do Canal da Ramadinha.
A Urbema já programa uma reunião, cuja pauta será a reprogramação do convênio de urbanização da região Sudoeste, que se encontra em fase de análise pela Caixa Econômica Federal. Participarão os técnicos da Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campina Grande e da Consultoria Um. A meta será buscar uma solução viável de funcionalidade, com redução de metas e para evitar desperdícios financeiros.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba