precaução

TIME ALVIRRUBRO: América pede reforço em segurança para viagem a Campina Grande

No sábado passado, marginais utilizando camisas do América e de torcida organizada invadiram hotel onde estava a delegação do Campinense e apedrejaram o ônibus que levou o clube de volta à Campina Grande. Houve briga dentro do saguão do hotel envolvendo os invasores e jogadores da equipe paraibana. Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia

A delegação do América está em contato com os órgãos de Segurança Pública em busca de reforço para evitar possíveis represálias à delegação na viagem a Campina Grande, onde o clube enfrenta o Campinense no sábado (16), em jogo que vale acesso à Série C. O presidente do clube, Ricardo Valério, diz que a medida é por precaução.

No sábado passado, marginais utilizando camisas do América e de torcida organizada invadiram hotel onde estava a delegação do Campinense e apedrejaram o ônibus que levou o clube de volta à Campina Grande. Houve briga dentro do saguão do hotel envolvendo os invasores e jogadores da equipe paraibana. Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia.

Após o episódio, o clima esquentou nas redes sociais e o presidente do América, que emitiu nota repudiando os atos de violência, entrou em contato com o secretário de Segurança do Estado, Coronel Araújo, solicitando apoio na segurança do clube no caminho à Paraíba e também para mediar uma solicitação de cooperação à Secretaria de Segurança da Paraíba. O deputado estadual Hermano Morais, que participa do comitê gestor do clube, também participou do encontro.

“A medida é mais por precaução, reforçamos, porque acreditamos que o clima será de cordialidade e a decisão ficará somente em campo”, disse o presidente alvirrubro.

Fonte: Tribuna do Norte
Créditos: Tribuna do Norte