Termina nesta terça-feira, 26, o prazo para que Organizações Não Governamentais (ONGs) da causa animal; projetos especiais voltados para a proteção, o cuidado e a garantia de direitos de cães e gatos; além de cuidadores autônomos de animais façam o cadastramento, junto à Prefeitura de Campina Grande, para receberem subsídio financeiro para o desenvolvimento das suas atividades.
O investimento previsto é de aproximadamente R$ 240.000,00. Para terem acesso ao recurso, as ONGs, os proponentes dos projetos e os cuidadores independentes precisam fazer um cadastramento por meio do site centrodezoonoses.campinagrande.pb.gov.br. O pagamento deverá ser realizado ainda neste ano, dentro do orçamento de 2023, cumprindo o que estava previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA).
O objetivo da ação é garantir que o maior número de protetores, projetos e ONGs sejam contemplados e, para isto, são exigidas algumas documentações. A iniciativa é uma ação encabeçada pelo prefeito Bruno Cunha Lima e se soma a outras atividades voltadas para a causa animal, a exemplo da aquisição do Castramóvel e da ampliação, em mais de mil metros quadrados de estrutura, na área do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Além disso, o Município vai iniciar a castração de animais de rua, que terão seu pós-operatório realizado nesta nova estrutura em construção no CCZ. Outro propósito é desenvolver parcerias com ONGs e os cuidadores para garantir melhor assistência do Poder Público aos animais.
Fonte: PMCG
Créditos: Polêmica Paraíba