A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande preparou ações para garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito durante os eventos religiosos presenciais do Carnaval da Paz. As intervenções ocorrem nos locais de realização da 24ª Consciência Cristã e do 25º Crescer.
“São encontros que trarão muitos visitantes e movimentação de veículos para nossa cidade. Praticamente, todos os setores da nossa instituição estão realizando ações interligadas para que tenhamos um Carnaval da Paz com tranquilidade também no trânsito”, disse o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior.
Foram instaladas cerca de 100 placas de sinalização viária, nas imediações do Parque do Povo, relativas a estacionamento táxis, mototáxis, ônibus, deficientes, idosos e de Zona Azul Social. Além disso, há sinalização de embarque e desembarque para veículos que fazem transporte por aplicativos. No caso da Zona Azul Social, o valor cobrado será de R$ 5, permitindo que o veículo fique estacionado durante cinco horas.
Dentre as ruas contempladas estão: Sebastião Donato, Frei Caneca, Desembargador Trindade João moura, Paulino Raposo, Treze de Maio e Lino Gomes.
Fiscalização de trânsito
Cerca de 70 agentes vão se revezar nos turnos da manhã, tarde e noite para garantir segurança viárias nos locais dos eventos. Com ampla sinalização, viaturas e motocicletas, os agentes vão operar para que o trânsito flua com facilidade e que a sinalização seja respeitada. No entanto, o histórico dos eventos demonstra que o trabalho de orientação é suficiente para que a organização do trânsito ocorra sem maiores problemas.
Educadores da Divisão de Educação de Trânsito da STTP estarão com um stand montado na Consciência Cristã, desenvolvendo atividades lúdico-educativas durante todos os dias do evento. Haverá distribuição de adesivos, brindes, exibição de vídeos. As ações serão direcionadas para crianças, adolescentes e adultos.
Além disso, os profissionais vão estar nos momentos de chegada e saída de público do Crescer para distribuir material e orientar o público sobre os direitos e deveres de todos no trânsito.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria