Diante da iminente possibilidade de agravamento da já existente crise energética do país, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, comentou que os planos para realização do “Natal Iluminado 2021” estão levando em consideração esses riscos.
Para a auxiliar, não há como ignorar a situação e, por isso, tudo está sendo planejado com muito zelo e em parceria com diversas frentes do município. Em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta quarta-feira, 29, Rosália comentou também que o orçamento para o evento também está sendo planejado com o dobro de prudência.
“Vamos coordenar tudo, por exemplo, com a empresa concessionária de energia da região e dialogar sobre qual pode ser o melhor formato para a realização do evento. Já estamos no processo de licitação, tendo em vista que todos os insumos para decoração são com valores dolarizados, e tudo está dentro dessa perspectiva do valor do dólar, porque a mesma planilha de custos do ano passado, hoje é quase o dobro do valor”, pontuou.
Rosália Lucas relembrou a importância do Natal Iluminado para Campina Grande, que favorece a economia da cidade, sobretudo pela época em que é realizado.
“A atração de visitantes e turistas mostra a importância do evento para o calendário de Campina Grande. Há toda uma cadeia que é movimentada pelo Natal Iluminado, sobretudo o comércio, com a vinda de pessoas de cidades da região que fazem suas compras em Campina”, argumentou.
Fonte: Paraíba Online
Créditos: Paraíba Online