A Secretaria de Saúde de Campina Grande, pasta com maior orçamento do Município, apresentou nesta sexta-feira (19) um balanço das ações desenvolvidas este ano e o planejamento orçamentário e operacional para o ano de 2022 na audiência pública da Câmara Municipal de Vereadores que discute a Lei Orçamentária Anual.
Com uma previsão orçamentária de mais de R$ 1 bilhão, a pasta apresentou todos os objetivos e todas as metas do Plano Municipal de Saúde. A apresentação foi regida pelo secretário Gilney Porto, com o apoio técnico do Diretor de Vigilância em Saúde, Miguel Dantas, da Diretora de Atenção à Saúde, Jeime Leal, e do Diretor de Planejamento, Ranulpho Cardoso.
Entre os planos destacados a serem executados no ano de 2022 estão a abertura de um ambulatório pélvico (uroginecológico), a ampliação dos serviços de saúde bucal, a abertura de mais um serviço de referência para gestação de alto risco, reforço na implantação das estratégias do programa Previne Brasil, ampliação dos serviços de fisioterapia, saúde mental, ortopedia, melhorar os mecanismos de transparência, entre muitas outras ações.
Participaram da audiência representantes de vários organismos de controle social, além do Conselho Municipal de Saúde, e os vereadores Waldeny Santana, Carol Gomes e Jô Oliveira. O planejamento da Saúde foi apreciado pela Comissão e, após arguição do público, foi aprovado.
“Considero um momento muito importante porque dá a oportunidade de compartilhar o planejamento da pasta. Elaboramos o Plano com a colaboração de vários setores, incluindo o Conselho Municipal de Saúde e outros entes envolvidos no processo. Agora vamos executar da melhor forma e otimizar ao máximo o uso dos recursos”, disse o secretário Gilney Porto.
Fonte: Polêmica Paraíba com Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba com Assessoria