O ministro do Turismo, Gilson Machado, disse nesta terça-feira (24) que o São João de Campina Grande em 2022 deverá valer por dois. A festa foi suspensa em 2020 e 2021 devido às restrições necessárias para contenção da pandemia e perdeu mais de R$ 300 milhões. Ele foi o entrevistado do Correio Debate, da TV Correio.
Segundo o ministro, o setor de eventos está voltando gradativamente em todo o Brasil e ele já prevê a realização do Carnaval em 2022. “Há cidades do país que já retomaram a execução de eventos sem restrições”, explicou.
Quanto ao turismo interno, o ministro prevê uma recuperação mais rápida, mas estuda formas de baratear passagens aéreas para atender à demanda. Sobre o turismo externo, ele entende que pode ser necessário mais tempo para a recuperação porque exige medidas sanitárias que tenham validade em todo o mundo.
Machado destacou ainda a importância do Hotel Tambaú, em João Pessoa, para o turismo nacional. “Voltará a ser um grande sucesso na hotelaria brasileira”. O empreendimento foi leiloado.
O ministro prevê que o Brasil deverá demorar pelo menos cinco anos para recuperar as perdas estimadas em R$ 400 bilhões com a suspensão de atividades turísticas.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Portal Correio