A prefeitura de Campina Grande e a empresa organizadora d’O Maior São João do Mundo deram início à montagem da estrutura para shows no Parque do Povo. Este ano, a festa deve acontecer presencialmente, entre 10 de junho e 10 de julho.
Essa vai ser a primeira vez que o São João de Campina Grande acontece de forma presencial desde o início da pandemia da Covid-19. A última vez que a festa aconteceu no Parque do Povo foi em 2019.
A programação completa com todos os nomes dos artistas participantes da festa será divulgada no mês de maio. Mas, segundo o prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima, alguns nomes, como Elba Ramalho, Flávio José, Santana, além de Wesley Safadão e Xand Avião, estão confirmados.
De acordo com a Secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, a prefeitura e a empresa organizadora estão conduzindo os trâmites sobre o layout dos palcos. Eles devem ser posicionados para facilitar o trânsito no local, seguindo o padrão já observado em anos anteriores.
Ainda de acordo com a secretária, a quantidade de público e a forma pela qual as pessoas terão acesso ao Parque do Povo também serão decididas de maneira conjunta. A Defesa Civil, o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros devem ser ouvidos para que se faça uma montagem conforme as exigências dos órgãos de saúde, para evitar uma possível alta nos casos de Covid-19.
A novidade deste ano é que a programação não será apenas só à noite, mas também durante o dia, com atividades regionais voltadas às famílias.
“Teremos programações culturais, com grupos folclóricos, quadrilhas , emboladores e toda a parte gastronômica com o intuito de movimentar a cadeia produtiva, dando a opção de escolha ao turista pelo horário que ele quer vir”, explicou.
Fonte: G1PB
Créditos: Polêmica Paraíba