Homenagem

Ronaldo, Cássio e Bruno Cunha Lima visitam obras de ampliação do Parque do Povo

Ele parabenizou a gestão de Bruno Cunha Lima em trabalhar no desenvolvimento de toda a cidade, com destaque para o "Maior São João do Mundo".

Foto: reprodução
Foto: reprodução

O secretário de Cultura de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima esteve, na última sexta-feira (28), ao lado do prefeito, Bruno Cunha Lima, e do ex-senador paraibano, Cássio Cunha Lima, visitando obras de ampliação do Parque do Povo.

Em registro nas redes sociais, o secretário reconheceu a homenagem ao poeta Ronaldo Cunha Lima, que foi vereador, deputado estadual, deputado federal, senador, governador e por duas vezes prefeito de Campina Grande, que está sendo realizada no Parque do Povo.

Ele também parabenizou a gestão de Bruno Cunha Lima em trabalhar no desenvolvimento de toda a cidade, com destaque para o “Maior São João do Mundo”.

“Render justas homenagens aos que se foram é uma forma de mantê-los vivos. É assim que se alcança a eternidade. O Poeta Ronaldo Cunha Lima (@poeta_ronaldocunhalima), foi vereador, deputado estadual, deputado federal , senador, governador e por duas vezes prefeito da sua amada Campina Grande e foi nessa condição que criou o Maior São João do Mundo, lançando as bases para o que viria a ser a maior festa junina do planeta, uma das maiores festas populares do Brasil. Em 1986 ele inaugurou o Parque do Povo, o epicentro do evento, que esse ano vem recebendo até 80 mil pessoas por dia. A cada ano a festa agregava uma novidade. Outros equipamentos foram surgindo, como o Spazzio, a Vila Forró, a Casa de Cumpadi, o magnífico Vila Sítio São João e mais recentemente a festa Soul João e ainda tem o São João de Galante. Não é brincadeira, não!
Quando prefeito Cássio (@cassiocl_ ) trouxe um renomado cenógrafo da Rede Globo, Keller Veiga, transformando pra sempre a cara do nosso evento. Nesse cenário Sereco, nossa prata da casa, reluz como outro. Agora em 2024, sob o comando do prefeito Bruno, (@brunocunhalima) a festa alcançou patamares inimagináveis. Com a desapropriação de várias casas na parte inferior do parque e a interligação por uma ponte com o novo Parque Evaldo Cruz ( totalmente reformado) , o evento cresceu. E como cresceu! Lançando um novo modelo de gestão, Bruno inovou e através de licitação contratou a Arte Produções, empresa cearense do ramo de eventos, que aprimorou vigorosamente muitos aspectos da festa, que faz hoje a sua mais brilhante edição. Tenho certeza que o Poeta, lá de cima, tá batendo palmas de pé….. e dançando um bom forró. Bebendo ele não tá, acho que parou. Mas não tenho certeza.”, escreveu Ronaldo.