A suspensão das aulas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi prorrogada até o dia 12 de julho.
Em entrevista à Rádio Cariri FM, os reitores das UFCG e UEPB, Vicemário Simões e Antônio Guedes Rangel Júnior, respectivamente, falaram sobre a decisão tomada após uma reunião por videoconferência, na última sexta-feira, 05.
De acordo com o reitor da UFCG, participaram da reunião, além das duas universidades que decidiram por manter a suspensão, as faculdades particulares de Campina Grande e o Instituto Federal de Ciências de Tecnologias da Paraíba (IFPB).
– Já agendamos uma nova reunião para o dia 03 de julho, para que possamos analisar como estará a situação do nosso Estado em relação à pandemia do coronavírus- disse.
Além disso, na reunião devem ser discutidas as estratégias que estão sendo colocadas em prática por cada uma das instituições.
“Vamos socializar como faremos a acolhida dos alunos e também de todos os profissionais das instituições”, disse.
Já o reitor da UEPB, Rangel Júnior, falou sobre como a decisão foi tomada pelos representantes das universidades.
“Sempre pensamos em como proteger a comunidade acadêmica e preservar seus direitos e interesses, principalmente, no tocante à preservação da vida”, afirmou.
Conforme o reitor, as recomendações emitidas pelos profissionais de saúde são de muita importância para todos
Fonte: Paraíba Online
Créditos: Polêmica Paraíba