Está programada para as 11h, na sede do diretório regional do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, a solenidade que oficializará o apoio mútuo entre o PT e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) para as pré-campanhas dos deputados estaduais Anísio Maia e Inácio Falcão a prefeitos da Capital e de Campina Grande, respectivamente. A solenidade será transmitida online através dos perfis de Anísio Maia e de Inácio Falcão no Facebook. Os dois partidos justificam a aliança em nome da necessidade de união das forças de esquerda e outras forças do campo progressista contra o governo do presidente Jair Bolsonaro e outros esquemas políticos tradicionais.
O ato reunirá as duas lideranças que concorrerão às eleições de quinze de novembro e um número limitado de militantes, dirigentes estaduais e municipais das respectivas legendas, além de representações da sociedade civil nos vários segmentos. Devido à pandemia do novo coronavírus e, seguindo recomendações das autoridades sanitárias, a organização do evento irá aferir a temperatura das pessoas convidadas e ao mesmo tempo fornecer álcool em gel para a higienização das mãos e de itens no local. O deputado Anísio Maia avaliou como “histórica” a união a ser celebrada entre os dois partidos.
– Essa união do Partido dos Trabalhadores e do PCdoB nas duas principais cidades da Paraíba é importante por reafirmar o compromisso das legendas com o campo democrático e popular. Tanto o PT como o PCdoB têm uma relação histórica construída nas lutas de nosso povo pela democracia e em defesa dos direitos sociais da classe trabalhadora, por isso, consolidamos estes apoios não em acordos de cúpula, mas a partir de uma agenda programática e de forma transparente – acrescentou o deputado Anísio Maia. Para o deputado Inácio Falcão, do PCdoB, a composição representa uma parceria no campo progressista. “Estou feliz pior essa composição do campo progressista na Paraíba. É um fator a mais de estímulo para a continuidade das bandeiras de luta em torno das quais convergimos”, interpretou o parlamentar.
Fonte: Os Guedes Os Guedes
Créditos: –