A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), promoverá, nesta segunda-feira, 19; e na próxima quinta-feira, 22, uma ação de busca ativa, no bairro Acácio Figueiredo e no Complexo Habitacional Aluízio Campos, no Ligeiro. A iniciativa é alusiva ao Programa “Projovem”, que objetiva fornecer educação para jovens que desejam concluir os anos finais do ensino fundamental.
As atividades relativas à busca ativa terão início às 8h e consistem numa ação “porta a porta”, a fim de divulgar informações sobre vagas e matrículas, bem como convocar a comunidade para a participação ativa no programa.
De acordo com o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, a democratização da educação é um dos temas centrais que norteiam os trabalhos relativos ao setor, na cidade.
“O combate à evasão escolar é um dos nossos objetivos de gestão. Promover e proporcionar oportunidades, por intermédio da educação. E através de uma ação como essa, indo de casa em casa, visitando as pessoas, entendendo suas condições, é que nós conseguimos obter verdadeiro êxito quando o assunto é democratizar o processo educacional”, ponderou Asfora.
Podem participar do programa, jovens entre 18 e 29 anos, que ainda não concluíram os anos finais do ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas de forma presencial, de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã, tarde e noite, nas escolas Lourdes Ramalho, no Conjunto Aluízio Campos, Anis Timani, no Acácio Figueiredo e no Centro Profissionalizante Antônio de Carvalho Souza (Cepacs), localizado no Centro da cidade.
No ato da inscrição, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento, histórico escolar, informar o número de inscrição social (NIS) e duas fotos 3×4. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no e-mail [email protected].
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba