O vice-governador Lucas Ribeiro prestigiou, nessa quinta-feira (13), o evento de assinaturas de contratos do Programa Empreender PB com os empreendedores de Campina Grande e região. A solenidade reuniu no Escritório de Representação do Governo da Paraíba secretários estaduais, deputados, vereadores e microempreendedores que aderiram às linhas de crédito: Empreender Pessoa Física, Empreender Juventudes, Empreender Profissional Liberal, Empreender Profissional Liberal Juventudes.
Ao todo, 184 contratos foram assinados, atendendo a demanda dos municípios de Campina Grande, Remígio, Alcantil, Barra de São Miguel, Caturité, Soledade, Olivedos e São Sebastião de Lagoa de Roça.
Lucas Ribeiro destacou, na ocasião, as oportunidades que são geradas por meio do programa Empreender PB. “Estamos felizes em poder assinar mais de 180 contratos hoje, levando esse apoio a microempreendedores de Campina Grande e região por meio do Empreender Paraíba. Reconhecemos que o empreendedorismo é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado e estamos comprometidos em oferecer as ferramentas necessárias para que cada vez mais paraibanos possam realizar o sonho de abrir seu próprio negócio”, pontuou.
Ao longo das ações realizadas pelo Programa Empreender PB, todos os 39 municípios que compõem a 3ª região já foram atendidos. No período de 2019 até 2023, só nesta região 2.070 contratos foram pagos, o equivalente a R$ 14,8 milhões em investimentos.
Em toda a Paraíba, os resultados apontados pelos investimentos feitos por empreendedores que atuam em segmentos diversos, por meio da concessão de crédito do Programa Empreender são positivos. “Temos um compromisso com o desenvolvimento econômico do estado. Por isso queremos alcançar cada vez mais pessoas com o foco no empreendedorismo. Para esse ano de 2023, entre as metas a serem cumpridas, uma delas é investir R$ 22 milhões no decorrer do ano”, afirmou o secretário executivo do Empreendorismo, Fabrício Feitosa.
O Empreender PB é um programa do Governo do Estado de apoio ao micro e pequeno empreendedor, que oferece investimentos com taxas de juros reduzidas para pessoas que desejam iniciar um negócio ou ampliar um já existente.
O objetivo é fomentar o empreendedorismo na Paraíba, atendendo em diversos segmentos nos 223 municípios do estado, para apoiar e fortalecer a economia solidária, o microempreendedor individual, o microempresário, negócios de pequeno porte e as cooperativas.
Fonte: Governo da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba