No Dia Mundial do Consumidor, transcorrido nesta terça-feira, 15, o Procon de Campina Grande distribuiu 1.150 exemplares do Manual 60+, 500 do Código de Defesa do Consumidor (CDC); além de atender 150 solicitações de consumidores, durante Ação Especial alusiva à data. “Equipes do Procon-CG buscaram orientar os consumidores sobre seus direitos, mas também sobre a importância do consumo consciente”, explicou o coordenador do órgão, Saulo Muniz.
Segundo Saulo Muniz, o consumidor precisa estar atento aos seus direitos, lembrar da importância de fazer pesquisa de preços antes de comprar e saber identificar as práticas abusivas, para poder se proteger nas relações consumeristas. “Por isso, o Procon-CG tem trabalhando fortemente para levar o máximo de informações à sociedade”, destacou Muniz, reforçando que o conhecimento é a maior arma do cidadão, mas que o consumidor que se sentir lesado deve sempre recorrer aos órgãos de defesa e ao poder judiciário, para garantir o respeito aos seus direitos.
Com o objetivo de melhor informar o consumidor, o Procon-CG lançou, recentemente, o Manual 60+. A publicação reúne informações sobre os direitos consumerista da pessoa idosa e representa um importante instrumento de defesa para a sociedade.
Durante a Ação Especial do Procon de Campina Grande, equipes do órgão promoveram atendimento ao público na Praça da Bandeira e de forma itinerante, com fiscais visitando os estabelecimentos comerciais; além do atendimento habitual na sede do órgão.
A população pode fazer denúncia pelo telefone 151 (Disque Procon) e pelos contatos do Setor de Fiscalização: (83) 9.8186-3609 ou (83) 9.8185-8168.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba