
O Procon de Campina Grande apreendeu no período de 10 a 25 de março quase 350 produtos com a data de validade vencida. As mercadorias estavam em sete estabelecimentos comerciais da cidade e a apreensão ocorreu após denúncias de consumidores.
Todos os estabelecimentos foram autuados por desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) e os produtos encaminhados para o devido descarte.
De acordo com o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, o recolhimento desses itens impróprios para o consumo e com potenciais riscos à saúde da população ocorreram durante as diligências de fiscais do órgão realizadas em mercados, supermercados e atacados localizados nos bairros do Centro, Liberdade, Cruzeiro e Três Irmãs. Todos esses estabelecimentos foram alvos das denúncias.
A primeira autuação ocorreu no dia 10 de março, uma segunda-feira, em um supermercado localizado na avenida Jornalista Assis Chateaubriand, no bairro da Liberdade. No local, os fiscais do Procon Municipal recolheram 40 produtos com o prazo de validade expirado e que, mesmo assim, estavam expostos para a comercialização.
A segunda autuação aconteceu no dia 17 de março, também uma segunda-feira, em um supermercado localizado na rua Alzira Figueirêdo, no bairro Sandra Cavalcante, onde foram recolhidos 7 produtos irregulares.
A terceira autuação foi no dia 20, quinta-feira, em um supermercado localizado na avenida Professor Almeida Barreto, no Centro. Na ocasião, 46 produtos irregulares foram recolhidos. E ainda no dia 20 aconteceu o quarto auto de infração, no mesmo bairro, desta vez em um supermercado localizado na rua Marcílio Dias. 114 produtos foram apreendidos neste local.
A quinta autuação aconteceu na manhã do dia 21, sexta-feira, em um supermercado localizado na avenida Francisco Lopes de Almeida, no bairro Santa Cruz. No local foram recolhidos 61 produtos. E no dia 24 de março, última segunda-feira, o Procon de Campina Grande também fez o recolhimento de produtos vencidos nas prateleiras de estabelecimentos do município. Foram 17 itens localizado na avenida Dinamérica Alves Correia, no Bairro Santa Cruz.
A sétima e última apreensão foi realizada nessa quinta-feira, dia 25, quando 57 produtos com data fora da validade foram recolhidos das prateleiras de um supermercado localizado na avenida Francisco Lopes de Almeida, no bairro Três Irmãs.
Fonte: PMCG
Créditos: Polêmica Paraíba