cultura

Prefeitura recebe equipe da Uninassau para discutir parcerias culturais para O Maior São João do Mundo

Na manhã desta terça-feira, 26, a secretária Municipal de Cultura, Giseli Sampaio, recebeu o reitor Martins Silva, do Centro Universitário Maurício de Nassau de Campina Grande (Uninassau). Na ocasião foram discutidas futuras parcerias entre a instituição de ensino e a Prefeitura de Campina Grande, dentro do aspecto artístico-cultural do Município. Entre as pautas levadas ao encontro estava a realização da 32ª edição do Casamento Coletivo, que acontecerá no dia 12 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo, dentro da programação d' O Maior São João do Mundo.

Na manhã desta terça-feira, 26, a secretária Municipal de Cultura, Giseli Sampaio, recebeu o reitor Martins Silva, do Centro Universitário Maurício de Nassau de Campina Grande (Uninassau). Na ocasião foram discutidas futuras parcerias entre a instituição de ensino e a Prefeitura de Campina Grande, dentro do aspecto artístico-cultural do Município. Entre as pautas levadas ao encontro estava a realização da 32ª edição do Casamento Coletivo, que acontecerá no dia 12 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo, dentro da programação d’ O Maior São João do Mundo.

A secretária Giseli Sampaio apresentou diversas ações que acontecerão ainda neste semestre, em especial dentro da programação d’O Maior São João do Mundo, que neste ano acontecerá de forma presencial. Ela destacou as ações que serão realizadas no sentido de valorizar a cultura popular, a exemplo do projeto ‘Zabumba Lá’, que contará a história de ícones da cultura nordestina, a exemplo de Biliu de Campina, Marinês, Diomedes o Dedo de Ouro e Parafuso – do trio Os Três do Nordeste.

’Se tratou de uma reunião de suma importância para Campina Grande, pois aqui nós ressaltamos ações que fomentam as práticas culturais em nossa cidade. O intuito é somar forças e explanar ideias, para que, desta forma, através de parcerias com instituições como a Uninassau, nós possamos garantir mais cultura e ampliar o acesso para mais campinenses’, ressaltou Giseli Sampaio.

Segundo o reitor Martins Silva, a reunião foi satisfatória, justamente por abordar toda a questão histórica e cultural dos festejos juninos de Campina Grande. E também foi garantido apoio às diversas ações a serem realizadas pela gestão campinense.

’A nossa Instituição está sempre de portas abertas para apoiar as ações culturais, especialmente sabendo da importância de uma cidade com Campina Grande, a terra do Maior São João do Mundo. Agradeço a receptividade de Giseli e de sua equipe, que tão bem nos recebeu. Temos certeza das muitas ações que vamos apoiar durante a programação junina’, destacou o reitor Martins Silva.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba