A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realiza na tarde desta terça-feira, 05 de dezembro, a I Jornada de Escolas em Tempo Integral. O evento acontecerá no Teatro Rosil Cavalcanti, a partir das 14h30, e tem como público-alvo profissionais da educação que trabalham nas escolas integrais da Rede Municipal.
Segundo a diretora de Apoio às Escolas, Ana Lúcia Fernandes, o evento tem como objetivo promover o compartilhamento de experiências exitosas desenvolvidas nas escolas com Programa Escola Em Tempo Integral.
“A partir da exposição dessas experiências, a Seduc vai sistematizar um conjunto de ações para que as atividades desenvolvidas nas escolas integrais possam ser implementadas em todas as unidades onde será implantado o Programa Escola Em Tempo integral, no ano de 2024. É importante que conheçam os componentes que norteiam as atividades diversificadas no contraturno e da importância do programa para desenvolvimento integral dos alunos”, explicou.
O evento será iniciado com a apresentação cultural da peça ‘Uma carta para Filó’, encenada pelos estudantes do 5º ano da Escola Ceai Doutor João Pereira de Assis. A atividade terá a supervisão da professora Rosicleide de Almeida, do componente Práticas de Linguagem.
Ao longo da tarde, o público também vai acompanhar três painéis que trarão o debate com os seguintes temas: Trajetória da Educação em Tempo Integral na rede municipal de ensino; e o currículo diversificado da Escola em Tempo Integral: possibilidades e desafios; e Alimentação na Escola em Tempo Integral
O evento será encerrado com a apresentação cultural dos estudantes da Escola Estudante Leonardo Vitorino, do bairro do Pedregal. A escola apresentará o Coral de Flautas e Vozes Leonardo Vitorino Guimarães.
Fonte: PMCG
Créditos: Polêmica Paraíba