Mais de 100 crianças internadas no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) tiveram uma tarde diferente na última terça-feira. Brincadeiras, algodão doce, lanche e presentes. Foi a festa do Dia das Crianças, que contou com a participação de crianças e seus acompanhantes, além do completo engajamento da equipe do hospital.
A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde da última terça-feira, 10, uma festa em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado em todo o país nesta quinta-feira, 12 de outubro. O evento foi realizado no Hospital da Criança e do Adolescente e proporcionou uma tarde diferente para mais de 100 crianças internadas na unidade, que no final receberam presentes em homenagem ao dia delas.
Brincadeiras, pipoca, algodão doce… foi uma tarde especial para a criançada e também para os acompanhantes. “No meio desse processo um evento assim é sempre muito bem-vindo. Inclusive eu queria aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos. Ao secretário de Saúde (Carlos Dunga Júnior) e ao nosso prefeito Bruno (Cunha Lima) por estar dando essa oportunidade deles mesmo internos terem um dia só pra eles, pra não perder essa essência de criança”, relatou Carla mãe do menino Nicolas, internado na unidade há cerca de uma semana.
Uma equipe de super-heróis fez uma série de brincadeiras, deixando as crianças simplesmente encantadas. Elas e seus acompanhantes também tiveram acesso a lanche e pintura personalizada no rosto. Das maiores até as de colo, nenhuma escondia a alegria de ser criança e de, mesmo doente, compartilhar de um momento tão especial.
Um grupo de jovens da igreja Maranata realizou um momento de louvor e pregação lúdica para as crianças. Desde a recepção até a brinquedoteca, local da festa, eles levaram palavras de conforto e orações pelos pequenos.
Engajamento – Todos os funcionários do hospital se envolveram no trabalho para proporcionar um dia especial para os pacientes. Mais do que ninguém, eles conhecem de perto a realidade de muitas crianças que estão internadas há vários dias. O trabalho humanizado estreita laços e faz diferença na vida dos pequenos, que ao invés de levarem lembranças ruins, irão guardar boas memórias do período em que estiveram internadas.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba