cultura

Prefeitura de Campina realiza “Dia D do Folclore” prospectando a valorização da cultura popular

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizará uma série de oficinas no “Dia D do Folclore”, na próxima segunda-feira, 22, no Centro Cultural Escola Parque - Lourdes Ramalho. A data escolhida é de extrema importância para a Cultura Popular por, justamente, marcar o Dia do Folclore, que tem o intuito de valorização das manifestações folclóricas no país.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizará uma série de oficinas no “Dia D do Folclore”, na próxima segunda-feira, 22, no Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho. A data escolhida é de extrema importância para a Cultura Popular por, justamente, marcar o Dia do Folclore, que tem o intuito de valorização das manifestações folclóricas no país.

A maratona cultural inicia a partir das 9h e segue pela manhã e tarde. O Centro Cultural, uma das maiores escolas de arte-educação da região, receberá, além do alunado da própria instituição, qualquer pessoa que desejar participar, até a lotação das turmas.

O Dia D do Folclore foi definido pela secretária de Cultura, Giseli Sampaio, como uma forma de desmistificar o que Folclore na prática, o entendendo como um conjunto de manifestações que retratam a personificação da nossa cultura.

“Folclore é tudo aquilo inerente a quantificar e qualificar o valor cultural de um povo. É uma importância incomensurável entendê-lo dentro desse princípio de preservação. É algo único, exclusivo, que só existe naquele lugar e com aquela identidade”, reforçou a secretária.

Confira abaixo a programação:

09h

Oficina de Brinquedos Folclóricos;

Arte-educadora: Carmem Sheila.

10h

Oficina Danças Folclóricas;

Arte-educador: Júnior Brilhante.

14h30

Oficina Brincadeiras e Cantigas;

Arte-educador: Roberto Gomes.

15h30

Oficina de Pífano;

Arte-educador: Silvio Silva.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba