No próximo domingo, 27, é comemorado o Dia Mundial do Teatro. A arte milenar será destaque durante programação cultural especial preparada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), no Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho e no Teatro Severino Cabral.
A programação contará com espetáculos e oficinas, iniciando no dia 27 e finalizando no dia 30 de março. As atividades serão direcionadas ao aluno dos equipamentos da Secult, bem como a toda a sociedade.
As atrações são contrapartidas dos artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc (nº 14.017), de 29 de junho de 2020, que é destinada ao incentivo da cultura, por meio de ações emergenciais, durante a pandemia do novo coronavírus.
Vale pontuar que, seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, as vagas serão limitadas.
Para participar das atividades do Centro Cultural basta se inscrever na secretaria da instituição, localizada nas imediações do Parque do Povo, das 8h às 13h. Já os espetáculos do Teatro Severino Cabral, é possível retirar o ingresso na plataforma Sympla, pelo link: https://www.sympla.com.br/
A data comemorativa, por sua vez, foi criada em 1961, tendo idealização do Instituto Internacional do Teatro, com o intuito de celebrar a linguagem artística, mas a primeira comemoração ocorreu somente no ano seguinte, 1962.
Confira a lista detalhada:
27/03
Espetáculo Cara e Coroa
Local: Teatro Municipal Severino Cabral
Horário: 19h
Texto: Flávio Guimarães
Direção Chico Oliveira
28/03
Espetáculo: De Repente Eu Paro e Conto
Local: Teatro Rosil Cavalcanti
Horário: 9h30
Público: Infanto juvenil
Ministrantes: Coletivo Uma na Companhia de Outra – Lorena Sena e Cia
Oficina: A Plasticidade da Cena
Local: Sala 4
Horário: 19h30
Público: Adulto intermediário
Ministrante: Kennedy Anderson
29/03
Contação de História “O Barquinho”
Local: Teatro Municipal Severino Cabral
Horário: 15h
30/03
Oficina: Expressões Dramáticas
Local: Sala 4
Horário: 19h30
Público: Adulto iniciante
Ministrante: Rogério Cunha
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba