A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), anuncia a abertura do projeto “Calçada do Som” – Edição Samba, a ser realizada neste sábado (18), a partir das 11h, no Calçadão da Cardoso Vieira. A ação integra as diversas atividades que visam o fortalecimento das identidades coletivas, que resultam em uma economia criativa e reafirma a arte como um poderoso instrumento de inclusão social.
O projeto conta com a correalização da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Campina Grande (CDL), além da parceria da Cativa, Visual Eletro, Coffee & Chopp, Metal Zone, Ferreira Produções e Eventos, Aluísio Fashion, Alumínio Planeta, Fa Cell, Silveira Som, Filezão Supermercados e O Sortidão, que juntos também resgatam a história da cidade, através da ocupação dos lugares históricos para a sua execução.
“O ‘Calçada do Som’ foi pensado dentro de uma perspectiva de transformar a cidade em um grande palco cultural. O projeto percorrerá diversos pontos da cidade, com shows que trarão muito da diversidade musical que envolve a história da música popular brasileira. Nessa perspectiva, também reforçamos o contexto histórico dos lugares que fazem Campina Grande ser o que é”, afirmou Giseli Sampaio, secretária de Cultura.
Mais edições ocorrerão mensalmente ao longo do ano, com outros estilos musicais, a exemplo do Forró, Soul, Bossa Nova, dentre outros. O evento é gratuito e aberto, o público será presenteado com um vasto repertório em tributo a artistas como Alcione, Noel Rosa, e outros nomes do cenário nacional. Além disso, também haverá o sorteio de brindes e interações com os populares.
Fonte: PMCG
Créditos: Polêmica Paraíba