exposição cultural

Prefeitura de Campina Grande lança exposição de arte inclusiva como contrapartida à Lei Aldir Blanc

Uma nova exposição será disponibilizada a população campinense com incentivo da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult). “A Caixa” reúne obras do artista plástico Alan Cruz, e ficará exposta no Centro Cultural Escola Parque - Lourdes Ramalho de 12 a 29 de abril.

Uma nova exposição será disponibilizada a população campinense com incentivo da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult). “A Caixa” reúne obras do artista plástico Alan Cruz, e ficará exposta no Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho de 12 a 29 de abril.

O artista posiciona suas produções dentro do conceito de Arte Naif, destacando representações dentro de uma perspectiva de reflexão e resistência na utilização de cores vibrantes e estampas fortes.

A exposição é mais uma contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc, que destinou recursos a artistas durante o período de pandemia da Covid-19. A entrada é gratuita e oferece uma imersão inclusiva, com obras táteis explorando o braille na construção.

As obras ressaltam ainda o compromisso da Secult em cada vez mais buscar a democratização artística na cidade Rainha da Borborema, seja levando a cultura até os bairros, ou, neste caso, buscando incentivar artistas que têm pautas como acessibilidade na construção do seu fazer artístico.

Em “A Caixa” a expressão “não toque, isso é arte” fica de fora, abrindo espaço para que todas as pessoas possam consumi-la sem distinções.

O Centro Cultural fica localizado na Rua Paulino Raposo, no bairro São José, nas imediações do Parque do Povo.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba