Realizada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), em parceria com a empresa Arte Produções e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), a 40ª edição da Corrida da Fogueira vai acontecer no próximo dia 18 de junho, com largada e chegada em frente ao Ginásio O Meninão. Em 2023, a prova será realizada em percursos de cinco e dez quilômetros. A organização da prova divulgou os percursos. A concentração está marcada para as 06h, com largada prevista às 07h. Todo o trajeto estará sinalizado.
“Nos 5km, a largada acontecerá na rua José Sebastião da Silva (em frente ao Meninão), Indo no sentido da Av. Floriano Peixoto até o contorno da Dinamérica. Retorna até o Canal de Bodocongó, onde segue até a segunda ponte, onde fica o posto de combustíveis Fechine. Retorna até a Floriano Peixoto, rua José Sebastião da Silva, até o Meninão. Já nos 10 km, segue o mesmo percurso na largada. Mas, percorre todo o Canal no sentido do Açude de Bodocongó, retornando no primeiro contorno, em frente à Travessa Portugal com destino à Floriano Peixoto, seguindo em direção ao Hospital de Trauma. Volta no contorno das Malvinas até a chegada ao Ginásio O Meninão”, explicou Bruno Mendes, coordenador da Corrida da Fogueira.
A entrega dos Kits acontecerá na sexta-feira (16), das 14h às 20h; e sábado (17), das 10h às 16h, na loja Megga Shoes do Shopping Luiza Motta, no bairro do Catolé. Para a retirada do Kit, será obrigatória a doação de três quilos de alimentos, que serão distribuídos às entidades cadastradas no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
“Esse ano, comemorando os 40 anos do Maior São João do Mundo e a quadragésima edição da Corrida da Fogueira, optamos por fazer um evento beneficente. De forma opcional, também sugerimos os trajes à caráter junino para fazermos uma linda festa de solidariedade, incentivo à prática esportiva e promoção de melhor qualidade de vida”, finalizou o secretário municipal de Esportes, Vanildo Leite.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba