ações de combate

Prefeitura de Campina Grande determina que velórios de vítimas do Covid-19 ocorram com caixões lacrados

 

A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) adotou medidas preventivas ao novo coronavírus referente aos velórios e enterros de pessoas que, eventualmente, possam falecer no município por causa da doença.

O prefeito do município, Romero Rodrigues, falou durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local, que os caixões devem ser lacrados pelas funerárias por determinação da Anvisa e da OMS (Organização Mundial da Saúde).

– Estamos, de fato, trabalhando a questão das ações de combate ao coronavírus na parte de higienização de vias e locais de um fluxo mais intenso. Temos que nos preparar para uma etapa posterior, que é de atenção para alguém que vier a óbito. Estamos tentando adquirir sacos impermeáveis. A segunda alternativa recomendada também pela Anvisa, como pela Organização Mundial da Saúde, é no caso de pacientes com Covid-19, ou com algum tipo de sintoma que se assemelhe ao coronavírus, recomendar, inclusive no próprio laudo do médico, que as funerárias lacrarem os caixões – concluiu

Fonte: Paraíba Online
Créditos: Polêmica Paraíba