Após oficializar adesão do Município de Campina Grande ao Programa Time Brasil, o prefeito Bruno Cunha Lima, disse, nesta quinta-feira (5) que até novembro pretende concluir a nova formatação de governo. O atual sistema da prefeitura existe há 20 anos, situação que deve ser modernizada pelo gestor.
Ele assinou o termo de parceria com Controladoria-Geral da União (CGU), numa iniciativa que estabelece metas na gestão pública nos eixos de transparência e participação cidadã. Bruno foi mais além.: assinou um pacote de cinco decretos municipais voltados ao aprimoramento das ações éticas e de integridade no serviço público local.
O Programa Time Brasil, que tem uma vigência de dois anos, prevê que os municípios adotem um Plano de Ação com uma série de compromissos. Em seu discurso, Bruno destacou que o termo de adesão e os decretos afins oficializados nesta quinta-feira representam um importante marco histórico na luta pela integridade no serviço público. Já o superintendente da CGU-PB, Severino Queiroz, ressaltou que a parceria é mais um importante avanço na luta pela transparência, eficiência e integridade da máquina administrativa municipal.
Fonte: Click PB
Créditos: Click PB