Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, autorizou o secretário municipal de Saúde, Felipe Reul, a realização de um processo seletivo para contratação emergencial de profissionais da área de Medicina, Enfermagem, maqueiros e pessoal de apoio.
O objetivo é reforçar a estrutura de atendimento do município às vítimas do Coronavírus na cidade, nos próximos dias: “Precisamos nos preparar para dar as respostas imediatas, em termos de assistência médica, às pessoas que serão vitimadas pelo Covid-19, e as medidas têm de ter esse caráter de extrema urgência”, destacou Romero Rodrigues.
O prefeito pediu ao secretário Reul um relatório com as projeções detalhadas para contratação dos profissionais das diversas áreas envolvidas no que o prefeito classificou de “verdadeira operação de guerra”. O primeiro passo agora, segundo Romero Rodrigues, é a criação de um banco cadastral com as informações sobre todos os profissionais que desejem se candidatar para esse trabalho temporário na saúde pública de Campina Grande.
A Secretaria de Saúde, até a manhã desta terça-feira (24), deve colocar no ar uma página na internet exclusivamente para os interessados nessa contratação emergencial no site da Prefeitura de Campina Grande e no hotsite criado exclusivamente para concentrar todas as informações sobre as ações relativas ao combate ao Covid-19 no município.
Fonte: Codecom PMCG
Créditos: Codecom PMCG