O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou as contas da Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande, referentes ao ano de 2021, primeiro ano da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. O processo foi analisado nesta terça-feira, 14 de fevereiro, e aprovado por unanimidade, pela Corte.
A pasta tem como gestor o secretário Raymundo Asfora Neto, que atribuiu o resultado ao compromisso da gestão com a transparência dos recursos públicos. “A aprovação das contas da Educação, reforça o compromisso da gestão do prefeito Bruno com o zelo e transparência com os recursos públicos bem aplicados, para efetivar a política de transformação que a gente tanto acredita para as nossas crianças e os nossos jovens”, revelou.
Para a aprovação, a Seduc enviou toda a documentação que, reunida, forma a Prestação de Contas Anual (PCA). A prestação contém relatórios elaborados por todos os setores que integram a Secretaria de Educação, além de todos os Processos Licitatórios e pagamentos realizados pela secretaria.
“É motivo de muita alegria, que redobra essa nossa responsabilidade, mas que, por dever de transparência, compartilho com todos mais essa boa notícia para quem acredita na educação de qualidade, especialmente a equipe da Seduc, que se dedica diariamente para que a educação de Campina Grande seja um exemplo a ser seguido”, finalizou.
Fonte: PMCG
Créditos: Polemica Paraíba