Um foragido do presídio de segurança máxima de João Pessoa (Presídio PB1) foi recapturado pela Polícia Civil da Paraíba em São José da Mata, distrito do município de Campina Grande, durante o feriado de São João.
Segundo a delegada Suelane Guimarães, a ação aconteceu através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande, que finalizou três inquéritos policiais que investigavam homicídios na região e culminou com o cumprimento de mandados de prisão, incluindo a prisão preventiva contra foragido do presídio PB1.
“De acordo com as investigações, após fugir do presídio PB1, em 2018, o suspeito voltou para a região de São José da Mata e passou a cometer diversos crimes, entre eles, pelo menos três homicídios ocorridos no município de Campina Grande”, esclareceu a delegada.
Dentre os crimes cometidos pelo foragido estão os homicídios de Raíron Moreira Pontes, de 17 anos, em 2018; Matheus Henrique Terto, 22 anos, em 2019, e Elias Ramos Santos, em 2019.
“Após ser autuado em flagrante delito na Central de Polícia de Campina Grande, policiais da DHPP transportaram o preso para João Pessoa, em um forte esquema de Segurança, onde aguarda determinações da Justiça”, concluiu.
A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo denúncias através do número 197. A ligação é gratuita e identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba