O tenente-coronel da Polícia Militar Francimar Vieira comentou, durante entrevista à rádio Correio FM, quais as estratégias de segurança atualmente adotadas no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, município do Agreste paraibano.
De acordo com Francimar, é natural que a criminalidade tenha aumentado na área, pois, em sua visão, ela é fruto do convívio social, no entanto, segundo ele, a polícia tem colocado, cotidianamente, uma viatura de radiopatrulha, reforçada por uma viatura de força tática na área.
“O Aluízio Campos é um local, hoje, até privilegiado, porque é um bairro que conta com uma viatura exclusiva para o policiamento”, completou.
Um outro ponto destacado pelo comandante é que a PM está trabalhando para a instalação de uma unidade de polícia solidária no complexo. Ainda segundo ele, o espaço físico já foi concedido e a unidade deve ser instalada nos próximos meses.
“Temos sim feito nosso papel, agora é como eu digo, onde tem sociedade, onde tem pessoas, vai ter crime. É natural, infelizmente é uma realidade. Naturalmente, nós não queremos permitir que isso aconteça e estamos atentos as situações”, finalizou.
Fonte: Paraíba Online
Créditos: Paraíba Online