Mais uma apresentação do projeto “Quintas Artísticas” será realizada, desta vez a peça teatral “A vida como ela é”. O espetáculo será nesta quinta-feira (24), na Sala de Teatro Paulo Pontes, a partir das 19h30. O grupo Satyricon apresentará a contrapartida da Lei Aldir Blanc. O evento é realizado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, que mostrará shows e espetáculos até junho deste ano.
A peça “A Vida como Ela é…” é uma série de contos escritos por Nelson Rodrigues, de 1950 a 1961. O título foi o mesmo de uma coluna opinativa diária do escritor Nelson no jornal Última Hora. Ele teve seus textos adaptados para teatro, televisão e cinema. A Cia Satyricon, de Campina Grande, preparou uma leitura dramatizada com dois desses contos chamados “Delicado” e “Casal de Três”.
No texto “Delicado” vive-se o drama de Seu Macário (Hórus), pai de cinco filhas que tem um sonho de ter um filho homem. Até que nasce Euzebiozinho (Leandro Pereira) e a vida da família muda completamente de uma maneira inusitada e inesperada.
No texto “Casal de Três” há o dilema de Filadelfio (Thacyo José) diante de uma esposa complicada e difícil, a Jupira (Ayrla Joyce), que de repente muda de comportamento deixando o marido cheio de dúvidas acerca da fidelidade da esposa amada.
Completam o elenco das duas leituras, Mandy Senna, Xaia, Leonardo Lavinski e Robertina Teixeira. O projeto Quintas Artísticas poderá ser o ano inteiro e abrir uma seleção para os artistas interessados participarem democraticamente, segundo a Secretaria de Cultura do município, Giseli Sampaio.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba