sucesso!

Parque do Povo lota para ver as quatro atrações da última sexta-feira (30) do Maior São João do Mundo 2023

A última sexta-feira (30) dos 40 anos do Maior São João do Mundo foi de lotação no Parque do Povo. Os shows foram dos paraibanos Banda Encantus, Ranniery Gomes, e dos cearenses Toca do Vale e Nattan. Desta sexta-feira até o último momento no domingo (2), os portões do Parque do Povo abrem a partir das 17h.

Foto: divulgação

A última sexta-feira (30) dos 40 anos do Maior São João do Mundo foi de lotação no Parque do Povo. Os shows foram dos paraibanos Banda Encantus, Ranniery Gomes, e dos cearenses Toca do Vale e Nattan. Desta sexta-feira até o último momento no domingo (2), os portões do Parque do Povo abrem a partir das 17h.

O show da Banda Encantus já começou cedo, porém com a arena de shows lotada. Apresentando o espetáculo “Baú da Encantus”, a dupla de cantores Marcelo e Manu Barbosa levou a multidão a cantar os forrós das antigas. Após o show, eles dois falaram com a imprensa sobre a satisfação em participar do evento de aniversário de 40 anos do Maior São João do Mundo. “A moçada de Campina Grande, a galera da Paraíba, sempre nos acolhe bem.

A gente agradece demais ao pessoal da Prefeitura por fazer parte desse evento maravilhoso, que está fazendo 40 anos com muito sucesso, que é o maior São João do Brasil. Para a gente é muito honroso, é gratificante estar aqui. Sempre Campina nos dá essa resposta maravilhosa. Porque a gente começou cedo e achava que ainda não tinha muita gente, mas já entramos com tudo lotado, foi incrível”, comentaram.

Outro artista a dar entrevista, desta vez antes de sua apresentação, foi Ranniery, que se mostrou feliz em estar nesta edição do evento. “Estou com o coração a mil. Cantar no São João de Campina é como se fosse meu primeiro show da carreira. Dá aquele friozinho na barriga. A gente passa a semana ansioso, esperando esse momento. E nada melhor do que estar aqui na última semana do evento e ter esse privilégio de cantar para essa multidão. Além de muito forró, dos meus sucessos, porque estamos com vasto repertório com todos os estilos de forró, com músicas que também retratam
o São João”, falou.

Em seguida, ele subiu ao palco e cantou os hits que estão na boca dos fãs. O cantor fez uma surpresa ao público, colocando a filha de três anos para tocar uma sanfoninha e cantar uma música. O show de Ranniery encerrou com o público cantando com ele e pedindo bis.

Na sequência, o cantor Toca do Vale deu sua entrevista antes de subir ao palco. “Eu já toquei uma vez nessa festa, mas esse ano é diferente, as coisas estão melhores,  temos mais mídias cobrindo o evento para o mundo todo pela internet. Eu estou emocionado de estar aqui. Porque todo artista almeja isso. Meu show está completo, com músicas antigas e novas. Nós tocamos tudo, fazemos uma mistura que fica legal”, garantiu.

Outra surpresa aconteceu antes do terceiro show da noite. O pai do cantor Gabriel Diniz, que morreu em um acidente aéreo, o produtor musical Cizinato Diniz, subiu ao palco e deu um alô ao público. Depois, os apresentadores do evento chamaram Toca do Vale, que fez um dos shows mais animados da noite. Muita gente fez o coro para a maior parte das músicas. Como um apaixonado pelo forró, Toca ainda apresentou muitos forrós das antigas, como os sucessos juninos da década de 1980 e 90, os arrasta-pés de Assisão, Flávio José e Santanna.

A última apresentação da noite, o cantor Nattan, foi recebido pela multidão com muitos aplausos. Ele chegou praticamente na hora de começar o show e já entrou cantando seu hit do momento, “Americana na Vaquejada”. A multidão o acompanhou cantando alto. Depois, ele chamou todo mundo para curtir o “Cabaré”. Ele jogou algumas flores
para as fãs. Nattan disse que era um prazer estar em Campina Grande, que iria fazer um longo show para o público. O cantor comemorou ter feito 40 shows em junho, ressaltando que a apresentação em Campina era muito especial.
Palcos do forró.

As apresentações de forró se estendem aos outros palcos do Parque do Povo, como todas as noites. Na Pirâmide, houve os shows do Forró Estiloso, da Pisada de Bandoleiro e de Taís Soares. O grupo folclórico Raízes, a Quadrilha Junina Ecit
Nordestina e a Escurrega Mai num cai foram os outros atrativos.

No Palco Cultural, os artistas Saia Justa, Fabiano Guimarães e Forró da Live fizeram a farra. Na Ilha de Zé Bezerra, Os Agrestinos do forró, Trio Os três de Campina e Amaro Neto se apresentaram. Já na Ilha de Seu Vavá, houve shows dos Trios Taboca, Herdeiros do Forró e Xote das Meninas. E na Ilha de Zé Lagoa, teve arrasta-pé com Casa de Palha e os Trios Xaxado e Vaqueirama.

No Quadrilhódromo, as apresentações foram de Nuca – Santa Cecília, Turma de Ballet e Jazz do Centro Cultural Lourdes Ramalho, das Quadrilhas Juninas Sensação Nordestina, Raio de Luz e Grupo de Danças Caetés.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba