Mesmo com o aumento de 40% da circulação da frota de ônibus em Campina Grande, nesta segunda-feira (6), usuários do transporte coletivo da cidade denunciam a superlotação dos ônibus e o desrespeito a quantidade de passageiros por viagem, para que seja possível o distanciamento social necessário para evitar o contágio pela Covid-19.
De acordo com os passageiros, os ônibus estão circulando lotados, pois demoram a passar e quando chegam nos pontos várias pessoas já estão esperando pelo transporte, isso acaba gerando aglomeração nas viagens.
O superintendente de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande, Felix Neto, explicou que o número de passageiros vem crescendo durante as últimas semanas e que medidas vem sendo estudada para sanar o problema.
“Na última semana subiu para 29 mil o número de usuários do transporte coletivo em Campina Grande. É um número relativamente alto, já que a média durante a pandemia é de aproximadamente de 20 mil passageiros. Porém o assunto será discutido pela comissão que foi criada pelo prefeito Romero Rodrigues, para as ações específicas relativas ao coronavírus”, explicou.
A frota de ônibus em Campina Grande subiu de 30% para 40%, funcionando das 8h00 às 20h00, de segunda a sábado. Na sexta-feira (3) foi registrado um total de 29 mil passageiros, a maior identificada para um dia desde o início da pandemia, em março. Campina Grande tem, atualmente, 7.126 casos confirmados de coronavírus e 135 mortes, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, neste domingo (5).
Fonte: Paraíba Já
Créditos: Polêmica Paraíba