Em ritmo acelerado, desde que foi retomada a obra após vencidos os impasses relativos a desapropriações de imóveis, com apoio da Justiça, os serviços de engenharia na Alça Leste já preparam a conexão entre a nova via de Campina Grande e a BR-230. Nesta terça-feira, 10, equipe que atua no setor de asfaltamento trabalhou intensamente na área. Antes de viajar para Brasília, o prefeito passou no local para fazer uma rápida vistoria, pela manhã.
Com recursos federais e contrapartida da Prefeitura, a obra da Alça Leste tem uma extensão de 10 km, passando pelos bairros Mirante, Monte Castelo, José Pinheiro e Santo Antônio, em áreas que eram predominantemente rurais. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, quando ministro das Cidades, em 2014, apoiou o projeto apresentado por Romero Rodrigues.
Segundo o prefeito campinense, um dos mais importantes projetos de mobilidade urbana de Campina Grande, além de oferecer alternativa para veículos de grande porte no trajeto para a região do Brejo, sem que necessariamente tenha de passar por dentro da área urbana mais densa da cidade, projeta também um novo direcionamento para investimentos em Campina Grande, inclusive com a valorização imobiliária em vários bairros. Diversos empreendimentos já sinalizam interesse de instalação às margens da via que integra a zona leste.
Fonte: Camisa Dez
Créditos: Polêmica Paraíba