Um total de 516 candidatos se inscreveram no processo seletivo simplificado (PSS), promovido pela Prefeitura de Campina Grande, para concorrer às 255 vagas de prestadores de serviços e de fiscal de apoio que serão contratados para a edição 2023 do Maior São João do Mundo. Para auxiliar de serviços gerais (que dispõe de 240 oportunidade de trabalho) foram 414 candidatos. Para a função de fiscal estão inscritos 102 candidatos, que disputarão 15 vagas.
As inscrições foram realizadas no Sine Municipal, no período de 20 até 24 de março. O PSS terá validade de seis meses, a contar da publicação de sua homologação, no Semanário Oficial e Diário Oficial do Estado. O resultado sairá dia 25 de abril.
A contratação temporária acontecerá à critério e necessidade da administração dos candidatos aprovados, por ordem de classificação, mediante aplicação de análise curricular de caráter eliminatório e classificatório, como forma de atender a necessidade de excepcional interesse público, não gerando direito adquirido do candidato à vaga ofertada. Todas as contratações dependerão das necessidades apresentadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).
Aos 240 auxiliares de serviços gerais aprovados e convocados são atribuídas a disponibilidade para varrição, catação de sacos plásticos, pintura de meio-fio e higienização de áreas públicas (Parque do Povo, áreas adjacentes e também nos distritos de Galante e São José da Mata). Já o pessoal de apoio, num total de 15, terá como atribuição o disciplinamento do comércio informal.
O resultado do PSS será publicado, como documento único e na forma de edital, no Diário Oficial e Semanário Municipal, no dia 25 de abril, e ficará exposto no Departamento de Limpeza Urbana, na sede da Sesuma, e no setor de variação existente no Parque do Povo. A partir de primeiro de junho as equipes serão contratadas.
O secretário Geraldo Nobre Cavalcante (Sesuma) adiantou que, por orientação do prefeito Bruno Cunha Lima, todos os trabalhadores receberão da Sesuma o fardamento completo, alimentação, transporte, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e, ao final do mês, receberão um salário mínimo (valor vigente no país).
Fonte: PMCG
Créditos: Polêmica Paraíba