Resposta

Novo reitor da UFCG responde comunicado e diz que processo de transição já foi iniciado - LEIA NOITA

O novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes, emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (1º) em resposta ao comunicado que o ex-reitor, Vicemário Simões, publicou neste domingo (28) alegando que procurou Antônio desde a última terça-feira (23) para iniciar o processo de transição, mas não havia obtido resposta.

Em seu comunicado, Antônio falou que o processo de transição já foi iniciado, e que ele irá se pautar em transparência.

“Por oportuno, prezando por uma comunicação transparente, pautada no bom diálogo com a comunidade e com a prestação de informações idôneas, esclarecemos que o processo de transição se encontra formalizado por meio do Processo SEI nº 23096.009918/2021-31, cujo teor é público”, diz trecho do comunicado.

Antônio concluiu a nota reiterando a transparência que pretende trazer em sua gestão em prol da universidade: “Com sinceros votos de que esta transição seja um exemplo da urbanidade, capacidade de diálogo e colaboração, pelo bem da nossa UFCG”.

A nomeação do professor Antônio para a reitoria da UFCG foi polêmica. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ignorou a ordem da lista tríplice (elaborada por eleição da comunidade acadêmica) e o nomeou, sendo apenas o terceiro colocado da lista.

Clique aqui e leia a nota na íntegra.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba