A contagem regressiva para o período natalino já começou! A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), prepara muitas novidades para o Natal Iluminado 2022. Uma delas é que, nesta edição, será triplicado o número de locais iluminados em relação ao ano passado. A montagem das estações começou nesta segunda-feira, 07 de novembro.
A secretária interina da SEDE, Laryssa Almeida, afirma que teremos um Natal focado na dimensão turística e cultural do evento.
“Teremos muitas novidades, entre elas, site exclusivo para o Natal Iluminado, nos idiomas português, inglês e espanhol, com toda grade de programação cultural das estações, além de informações importantes ao turista que quer aproveitar todo brilho e encantamento de Campina Grande nesta época do ano. Estaremos lançando também um mapa turístico, passaporte do turista, edição Natal Iluminado 2022 e filtros para o Instagram. Nossa árvore de Natal será tecnológica e todos os espaços foram pensados com especial cuidado para proporcionar a inclusão de pessoas com deficiência”, assegurou a secretária Laryssa Almeida.
A secretária também ressalta que o Natal Iluminado é realizado por meio de parcerias e toda a gestão é do prefeito Bruno Cunha Lima, que contribui para ser mais uma edição exitosa. “Em conjunto com as secretarias municipais de Obras, Cultura, Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, de Esportes, Juventude e Lazer e da STTP, conseguimos elaborar o projeto e lançar o edital mais cedo esse ano, mesmo com o desafio de ter três vezes mais o número de locais iluminados em relação à edição 2021”, declarou Laryssa.
O Natal Iluminado de Campina Grande já faz parte da agenda de eventos da cidade. A primeira edição ocorreu em 2013 e, desde então, os campinenses celebram a data de forma especial. Além disso, a secretária destaca a importância para o desenvolvimento na cidade: ’Todo o município entra no clima, movimentando os pontos turísticos, movimentando a nossa economia local e gerando novos postos de trabalho nessa reta final de 2022”.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba