Crime

Morte dentro da UEPB em Campina Grande foi planejada, revela delegado

Morte dentro da UEPB em Campina Grande foi planejada, revela delegado

Campina Grande e Paraíba - O delegado Francisco de Assis Silva, titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa de Campina Grande, está à frente das investigações de uma ocorrência registrada na noite desta quinta-feira (03), dentro da Central de Aulas do campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no bairro Bodocongó.

Em entrevista, a autoridade confirmou que o crime resultou em uma vítima fatal e outra ferida. A vítima que veio a óbito foi identificada como Keine Diniz dos Santos, de 40 anos, morador do bairro José Pinheiro, na Zona Leste de Campina Grande. Keininho era proprietário de uma copiadora localizada no terceiro andar da Central de Aulas, onde trabalhava há mais de 20 anos atendendo à comunidade acadêmica da UEPB.

Segundo informações preliminares, o atirador chegou ao local perguntando o nome da vítima, o que, de acordo com o delegado, indica que os dois não se conheciam e que o crime foi premeditado.

Investigação do crime

Não se tratou de um assalto. O autor do crime foi ao local com o objetivo claro de executar a vítima”, afirmou o delegado. O homem efetuou diversos disparos, atingindo mortalmente Keine. Um segundo rapaz, que também estava no local, foi baleado e socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital de Emergência e Trauma. Ele permanece internado, com estado de saúde considerado regular.

Flávio Medeiros, de 47 anos, suspeito de matar o homem a tiros dentro da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), morreu na manhã desta sexta-feira (4), após atirar contra a própria cabeça. Ele chegou a ser socorrido em estado gravíssimo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos.

CODECOM/PMCG