O trabalho educativo do Procon de Campina Grande tem sido bem acolhido, inclusive pelo segmento produtivo campinense, segundo o coordenador Saulo Muniz. Os representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CG), Associação Comercial e Empresarial (ACCG) e Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Campina Grande fazem questão de destacar os bons resultados.
De acordo com presidente da CDL campinense, Eliézio Bezerra, hoje o novo modelo de gestão do Procon Municipal é positivo porque tem trabalhado sobretudo a orientação para o consumo, conscientizando os dois públicos-alvos: consumidor e classe lojista. “Hoje existe um trabalho mais eficaz na forma de pensar no acordo, de pensar no bem-estar das duas situações: do consumidor e do fornecedor”, avaliou Eliézio Bezerra.
Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Campina Grande, Francisco de Assis Oliveira, a nova forma de atuação do Procon-CG também tem sido inovadora. “O Procon-CG hoje atua numa linha muito diferente do que há cinco anos. Hoje, o órgão orienta os fornecedores, dialoga. Temos que agradecer, porque quando há parceria e informação não há nem necessidade de buscar a Justiça.”, destacou Francisco de Assis Oliveira.
Já o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Antônio Andrade, acrescentou que o Procon Municipal tem hoje um conceito de primeiro mundo de trabalhar; de identificar o problema e tentar resolver sem desrespeitar o Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Quero parabenizar Saulo Muniz, a todos que fazem o Procon-CG, assim como o prefeito Bruno Cunha Lima pela nova forma de fazer gestão”, finalizou Antônio Andrade.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba