Jair Bolsonaro (sem partido), parabenizou o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, por ele permitir que implantasse o protocolo que prevê prescrição da hidroxicloroquina em pacientes com estágio inicial da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Na live, o presidente diz que Romero ganhou “mais um ponto”, pelo uso do medicamento, e deu a entender que daqui a dois anos ele e Romero não terão peso na consciência, porque pode ser provado que o uso da cloroquina pode ter curado os doentes do novo coronavírus.
Entidades médicas brasileiras desaprovam uso de cloroquina em tratamento de rotina
Entidades nacionais que representam médicos especialistas atuantes em áreas diretamente ligadas ao novo coronavírus apresentaram, nesta segunda-feira (18), um documento com diretrizes para o combate à pandemia. No documento, os órgãos rejeitam o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina como tratamento de rotina da Covid-19.
“Sugerimos não utilizar hidroxicloroquina ou cloroquina de rotina no tratamento da Covid-19”, afirma o documento Diretrizes de Tratamento Farmacológico da Covid-19 produzido em consenso pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira, Sociedade Brasileira de Infectologia e da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia.
confira o vídeo
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba