Educação

Iniciadas exibições de filmes do Cine PRF para estudantes de escolas municipais de Campina Grande 

A carreta está instalada às margens do Açude Velho, e serão beneficiados mais de sete mil estudantes da Rede Municipal de Ensino. 

foto: divulgação
foto: divulgação

A Prefeitura de Campina Grande, por meio de uma parceria da Secretaria de Educação (Seduc) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), iniciou na tarde desta segunda-feira, 03 de junho, as exibições dos filmes do projeto Cine PRF. A carreta está instalada às margens do Açude Velho, de frente ao Sesc, e serão beneficiados mais de sete mil estudantes da Rede Municipal de Ensino. 

Nesse primeiro dia, cerca de 48 estudantes da Escola Apolonia Amorim acompanharam as exibições e a série de atividades de educação para o trânsito, realizadas pelos agentes da STTP. Ao fim da sessão de cinema, todos os alunos foram presenteados com squeezes da PRF.

Segundo o secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, a ação faz parte do programa Educar PRF. 

“O Cine PRF é mais uma importante ação que, digamos, é quase uma culminância de um trabalho que é desenvolvido o ano inteiro entre essas instituições, especialmente através do Educar PRF, em que Campina Grande é contemplada com 24 de suas escolas através desse trabalho, beneficiando mais de sete mil estudantes da cidade. É um trabalho de fato diferenciado. A gente vê que é feito com muito compromisso, muito zelo, muita esperança no futuro e de muita responsabilidade”, disse o secretário. 

Já o superintendente da PRF na Paraíba, Pedro Ivo, destacou o caráter educativo da iniciativa. 

“A interatividade impera, a educação impera. É fundamental conversar sobre o trânsito de forma lúdica, sempre trazendo de uma forma muito suave para que as crianças, os jovens e os adultos consigam entender, pensar e refletir sobre o trânsito. A ideia aqui não é ensinar legislação. A ideia é que as pessoas e as crianças, que são os condutores do futuro, já comecem a pensar o trânsito como o cotidiano. A partir do momento que eles estão na calçada, eles estão no ônibus de transporte coletivo, eles são atores do trânsito. Então as crianças são fundamentais. É uma peça-chave em toda essa engrenagem que é o trânsito”, destacou Pedro Ivo. 

O superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, explicou como está sendo o trabalho dos agentes de trânsito no projeto.

“Estamos juntos ensinando as crianças do ensino inicial para que a gente tenha um trânsito cada vez melhor já pensando no futuro. Porque a gente acredita que a criança consegue levar essa mensagem sobre o trânsito para a família e que esses estudantes serão os condutores do futuro. Então a gente acredita muito nisso. São parceiros importantes junto com o Educar PRF, que a gente está fazendo parte e a gente vai continuar com as ações porque, de fato, a gente acredita na educação da criança”, explicou o superintendente da STTP. 

Nesta terça-feira, 04, os estudantes das escolas Almira de Oliveira prestigiaram as exibições durante a manhã. Os alunos da escola Rotary Dr. Francisco Brasileiro, assistirão às 14h30 e os da escola Rômulo Gouveia, às 19h. A carreta ficará em Campina Grande até o dia 15 de junho.

Assessoria