

A Prefeitura de Campina Grande iniciou, nesta terça-feira (25), a aplicação da vacina bivalente para pessoas a partir dos 18 anos, além de adolescentes imunossuprimidos de 12 anos. A vacina, feita pela Pfizer, dá maior proteção contra a covid-19 para as pessoas imunizadas, pois detém as cepas da variante inicial da doença e da Ômicron, nas formas BA.4 e BA.5.
A vacina pode ser aplicada em pessoas que tomaram a última dose há, no mínimo, quatro meses. Também é necessário que elas tenham recebido pelo menos duas doses de qualquer vacina contra a covid-19.
A Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que as vacinas estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Programa Saúde na Hora, nas Policlínicas e nos Centros de Saúde e no Terminal de Integração de Passageiros.
As pessoas que estão com duas doses de imunizante contra a covid-19 e ainda não tomaram a terceira dose, ou aquelas que se vacinaram três vezes e estão em tempo da quarta dose, podem receber a bivalente como dose de reforço.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria