O hospital de campanha Dr. Virgílio Brasileiro, inaugurado na sexta-feira (22), já está apto a receber pacientes, em Campina Grande. O prefeito Romero Rodrigues afirmou, nas redes sociais, que o hospital não estava funcionando por um problema na bomba de vácuo, que faz sucção de gases na parte interna do local. Segundo o gestor, o problema estava sendo resolvido na segunda-feira (25), deixando o hospital pronto para ser aberto.
A unidade foi implantada no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, no prédio construído para funcionar como central de hemodiálise. De acordo com a prefeitura da cidade, o hospital conta com 42 leitos, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 22 de enfermaria. Além desses leitos, a Secretaria Municipal de Saúde também informou que poderá contratar outros da rede privada.
Campina Grande é a referência de tratamento do coronavírus da 2ª macrorregião de saúde do estado e atende outros 69 municípios da região. A cidade tem 936 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o boletim desta terça-feira (26).
Segundo a prefeitura, o hospital de campanha passará a funcionar como Central de Hemodiálise após o fim da pandemia.
Fonte: G1 PB
Créditos: Polêmica Paraíba