Economia

Governo comemora aumento de vendas no comércio de Campina durante parceria com CDL

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, prestigiou, na tarde desta quinta-feira (18), o sorteio da 22ª edição da Liquida Campina, em Campina Grande.

Governo comemora aumento de vendas no comércio de Campina durante parceria com CDL

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, prestigiou, na tarde desta quinta-feira (18), o sorteio da 22ª edição da Liquida Campina, em Campina Grande. Na ocasião, o vice-governador reforçou o apoio à campanha promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e destacou a parceria com o Governo do Estado pelo segundo ano consecutivo, impulsionando o comércio local com o registro de um aumento de mais 5% em relação ao ano passado.

“Nós já temos resultados concretos dessa campanha: um aumento significativo nas vendas e na arrecadação. Iniciativas como essa são fundamentais para aquecer a economia, gerar empregos e renda, especialmente no período pós-São João, quando geralmente há uma queda na atividade econômica. O Governo apoia e incentiva ações que mantêm Campina Grande no seu patamar elevado de comércio. Continuaremos incentivando esse movimento”, afirmou o vice-governador Lucas Ribeiro.

Conforme dados da Secretaria da Fazenda da Paraíba (Sefaz-PB), foi registrado um crescimento de 5,38% no comércio da cidade entre os dias 1º e 15 de julho, o equivalente a R$ 15 milhões a mais na economia do varejo. Esse aumento se deve, em parte, ao apoio do Governo da Paraíba, que, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Secretaria da Fazenda, destinou uma cota financeira de patrocínio e concedeu o parcelamento do ICMS aos estabelecimentos comerciais de Campina Grande que aderiram à campanha.

Liquida Campina – A Liquida Campina reuniu mais de 700 estabelecimentos comerciais instalados em Campina Grande e também em municípios circunvizinhos, que garantiram descontos de até 70% no período de 3 a 13 de julho. A cada R$ 50,00 em compras efetuadas os consumidores receberam cupons para concorrer aos prêmios.

Fonte: Governo da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba