Uma exposição de caprinos e ovinos começa nesta segunda-feira (27), em Campina Grande, Agreste da Paraíba. O evento, que se chama ‘Expo Apacco 2021’, é considerado a maior exposição de caprinovinocultura da América Latina. Ao todo, o evento deverá receber em torno de 2 mil animais.
O ‘Expo Apacco 2021’ acontece no Parque de Exposições de Campina Grande e seguirá até o próximo sábado (2). As pessoas que desejarem visitar o parque poderão ter acesso diariamente no horário das 10h às 21h.
Segundo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mário Borba, durante seis dias, o evento deve contar com exposições nacionais de raças leiteiras, da raça Boer e da Somalis.
Mário Borba falou, ainda, que o evento vai contar com ovinos e caprinos de todo o país:
“Temos criadores de São Paulo, do Pará, Rio Grande do Sul e vários outros pontos do país, além dos próprios paraibanos. Isso é um reconhecimento ao patrimônio genético que o Estado lançou para todo país. Esse é grande evento que a sociedade em geral deve prestigiar”, disse o presidente.
O evento deve ter o público reduzido, restrito à 50% da capacidade; disponibilização de álcool em gel; verificação de temperatura de criadores; e uso de máscara obrigatória, devido à pandemia da Covid-19. O ‘Expo Apacco 2021’ também acontece de forma online, através do canal do Youtube da Apacco.
Fonte: G1 PB
Créditos: G1 PB