Combate ao coronavírus

Decreto flexibiliza funcionamento de bares, restaurantes e eventos - VEJA NA ÍNTEGRA

A Prefeitura de Campina Grande publicou no seu Semanário Oficial, na madrugada deste sábado (3), o mais novo decreto de medidas restritivas contra a Covid-19 no município. O texto apresenta a flexibilização várias atividades, como o horário de funcionamento de bares e restaurantes, que foi ampliado. A prefeitura passou a permitir a realização de eventos com até 100 pessoas.

Bares, restaurantes e similares agora podem funcionar com ocupação de 50% da capacidade, das 6h às 23h. Deve-se estabelecer duas vias de acesso, uma para saída e outra para entrada de pessoas, para diminuir o contato entre os clientes.

Já aqueles restaurantes e demais estabelecimentos do setor, localizados dentro de shoppings devem funcionar até às 22h. Os horários não se aplicam aos restaurantes de hotéis, pousadas e rodoviárias.

Comércio

As lojas do comércio podem funcionar das 8h às 18h, desde que ofereçam horários alternados para início e encerramento da jornada de trabalho dos funcionários, e seguindo os protocolos de biossegurança. Já as lojas de shoppings podem funcionar das 10h às 22h.

Lazer e eventos

Circos, teatros, auditórios, museus e cinemas, podem, segundo o novo decreto, funcionar até 23h, com 50% da capacidade total, sem ultrapassar o limite de 100 pessoas. Fica proibido o consumo de alimentos e bebidas nos locais.

A realização de eventos esportivos com público ainda segue proibida, mas espaços como quadras, campos e centros esportivos, dentro e fora de áreas comerciais, podem funcionar respeitando as normas sanitárias.

Academias podem funcionar com 50% da capacidade máxima, respeitando as regras de prevenção à Covid-19.

Atividades escolares

As aulas presenciais em escolas da rede pública municipal permanecem suspensas, e apenas instituições privadas podem funcionar presencialmente, com aulas para os ensinos infantil e fundamental II. Turmas de ensino médio e superior devem continuar com ensino remoto.

Já escolas de idiomas e cursinhos preparatórios podem funcionar no sistema híbrido, obedecendo regras como distanciamento entre as cadeiras e a obrigatoriedade do uso de máscara.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba