Eleições 2020

CORES E SLOGANS: Eleições 2020 se aproximando, saiba a marca do seu candidato em Campina Grande

 

 

 

As Eleições 2020 já estão batendo na nossa porta!! Faltam menos de dois meses para o pleito, e a campanha eleitoral já tem inicio neste Domingo (27). Mesmo com um tom diferenciado, a importância da eleição é a mesma.

Na semana passada, a reportagem do Polêmica Paraíba buscou saber as cores e os slogans dos partidos de cada um dos 13 candidatos à Prefeitura de João Pessoa; para manter o eleitor bem informado. Hoje trazemos as mesmas informações dos candidatos à Prefeitura de Campina Grande.

Confira:

PODEMOS (19)

Ana Cláudia e Wellington Silva – Cores: Verde e Azul. (Slogan ainda Não Divulgado.)

Ana Cláudia Vital foi oficializada como candidata a prefeita de Campina Grande em convenção no dia 13 de setembro. O candidato a vice-prefeito é o sargento da Polícia Militar Wellington Silva.

Podemos (PODE), denominado Partido Trabalhista Nacional (PTN) de sua fundação até o ano de 2016, é um partido político brasileiro.A legenda tem sido comandada pela família Abreu (José Masci de Abreu, Dorival de Abreu e Renata Abreu) desde a fundação, em 1995. Em 2016, mudou seu nome para Podemos. A homologação da mudança pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém, veio apenas em 16 de maio de 2017.[10] O partido afirma que a inspiração para seu nome foi sobre o slogan da campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, “sim, nós podemos” (“yes, we can”). Em agosto de 2020 o partido possuía 409.162 filiados.

PSL (17)

Artur Bolinha e Annelise Meneguesso – Cores: Azul, Amarelo e Verde.

Slogan: “Povo Forte, cidade livre.”

A candidatura de Artur Bolinha à Prefeitura de Campina Grande foi oficializada em convenção no dia 15 de setembro. A candidata a vice-prefeita indicada foi Annelise Meneguesso, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

Partido Social Liberal (PSL) é um partido político brasileiro historicamente alinhado ao social-liberalismo, mas atualmente liberal apenas no âmbito econômico, defendendo o conservadorismo nos costumes. O partido foi fundado pelo empresário pernambucano Luciano Bivar em 30 de outubro de 1994, tendo seu registro deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2 de junho de 1998.O PSL tem 435.560 filiados em todo o país.

Tendo pouca expressão política durante seus primeiros vinte anos de existência, o PSL conseguiu pela primeira vez participar de uma eleição presidencial em 2006 com a candidatura do presidente e fundador do partido Luciano Bivar, que terminou a eleição em penúltimo lugar com menos de um porcento dos votos válidos

PSD (55)

Bruno Cunha Lima e Lucas Ribeiro – Cores: Azul, Verde e Laranja.

Slogan: “Campina à frente e a cima”

Bruno Cunha Lima foi oficializado candidato a prefeito de Campina Grande em convenção no dia 12 de setembro. O candidato a vice na chapa é Lucas Ribeiro (PP).

Partido Social Democrático (PSD) é um partido político brasileiro[11]. Seu número é 55. Em agosto de 2020 possuía 406.640 filiados.

PATRIOTA (51)

Edmar Oliveira e Wanderley Bezerra – Cores: Verde, Amarelo, Azul e Branco.

(Slogan ainda não divulgado.)

A candidatura de Edmar Oliveira à Prefeitura de Campina Grande foi oficializada em 16 de setembro. Wanderley Bezerra é o vice candidato.

O Patriota é um partido político brasileiro. Obteve seu registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 19 de junho de 2012. Seu código eleitoral é o 51. Em 2017, após enquete eletrônica, o comando nacional do partido deixou a designação de fundação Partido Ecológico Nacional (PEN), renomeação esta autorizada pelo TSE em 26 de abril de 2018.Em agosto de 2020 possuía 331.715 filiados.

PCdoB (65) 

Inácio Falcão e Tatiana Medeiros. Cores: Vermelho e Amarelo.

(Slogan ainda não divulgado.)

A candidatura de Inácio Falcão à Prefeitura de Campina Grande foi oficializada em convenção no dia 16 de setembro. A candidata a vice-prefeita é a médica Tatiana Medeiros (MDB).

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) é um partido político brasileiro que define-se como sendo de esquerda e baseado ideologicamente nos princípios do marxismo-leninismo.[10]

Foi criado em 1958 como uma dissidência alinhada ao stalinismo dentro do Partido Comunista Brasileiro (PCB), que, àquela época, apoiava as reformas defendidas por Nikita Khrushchov durante o XX Congresso do Partido Comunista da União Soviética em 1956 e que, mais tarde, ficaram conhecidas como desestalinização. A dissidência era liderada por Mauricio Grabois, João Amazonas e Pedro Pomar e resolveu se separar do partido após o documento Carta dos Cem (assinada por cem militantes, em quatro Estados do País) ter sido rejeitado no V Congresso do PCB. Logo após, em 1962, é fundado por essa dissidência o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

PSOL (50)

Olímpio Rocha e Sheylla Campos. Cores: Vermelho e Amarelo.

(Slogan ainda não divulgado.)

A candidatura de Olímpio Rocha à Prefeitura de Campina Grande foi oficializada em convenção no dia 16 de setembro pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A candidata a vice-prefeita é a advogada Sheylla Campos (PSB).

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é um partido político brasileiro fundado em junho de 2004. Obteve registro definitivo na Justiça Eleitoral no dia 15 de setembro de 2005. Seu número eleitoral é o 50, suas cores são o vermelho, o amarelo e o laranja, e tem, como logotipo principal, um sol sorridente desenhado por Ziraldo. O espectro político do PSOL é definido como de esquerda à extrema-esquerda, defendendo o socialismo democrático. É considerado um partido de esquerda ampla, pois, não funcionando por centralismo democrático, agrega diversas correntes internas desde reformistas até revolucionárias.

Os registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acontecem até este Sábado, 26 de setembro.

Os dados obtidos sobre os partidos, para compor a matéria são do site Wikipédia.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba