A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), reuniu na noite desta segunda-feira, 22, as equipes que participarão da Copa Campina Grande em 2024. A próxima edição terá a participação de 20 equipes, divididas em quatro grupos de 5. A competição tem início previsto para 18 de fevereiro, com término que deverá ocorrer no mês de abril, em data a ser definida.
Como novidade para a próxima edição, o secretário municipal de Esportes, Cledson Rodrigues (Dinho), anunciou a premiação de R$ 10 mil para o campeão e de R$ 5 mil para a equipe vice-campeã, além da distribuição de bolas para as equipes participantes da competição.
“Nossa competição mais uma vez terá a parceria do Grupo Paraíba de Comunicação. Na reunião que tivemos com eles ficou acordado que toda rodada vai ter uma partida transmitida. Essa competição já está no calendário esportivo de nossa cidade. Os peladeiros e a Prefeitura de Campina Grande abraçaram essa competição que já é tradicional e veio realmente para ficar”, disse Dinho.
Walkécio Araújo, coordenador da competição, disse que todas as partidas serão disputadas às 10h. Ele destacou que todos os jogos serão bem disputados devido a qualidade das equipes inscritas. Por isso, um grande público é esperado durante os jogos, repetindo a edição anterior.
Copa 2023
A copa de 2023 vai ser decidida no próximo domingo dia 28, às 10h, no Estádio Romerão em Galante, pelas equipes do Guarani das Malvinas e São Domingos do Monte Castelo.
A competição, que será encerrada no domingo, contou com 24 equipes que, na fase classificatória, foram agrupadas em 4 chaves, classificando 16 times. Nas fases seguintes, esses times se enfrentaram em sistema de mata-mata, até a final. O Guarani das Malvinas tem o melhor ataque do campeonato, com 17 gols marcados. Já o São Domingos do Monte Castelo tem a melhor defesa, com apenas 3 gols sofridos, ainda na fase de grupos.
Foram realizadas 86 partidas na Copa Campina Grande de Futebol Amador, disputadas pelos 24 clubes participantes da competição, com 182 gols marcados, uma média de 2,11 gols a cada jogo. O Guarani tem a média de 1,8 gol marcado por partida e nos gols sofridos a média é de 0,55 gol por jogo, com 88,8% de aproveitamento. O São Domingos tem a média de 1,44 gol marcado por jogo e nos gols sofridos. A média é de 0,33 gol a cada jogo e o aproveitamento é de 77,7%.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba