A Coordenadora Municipal da Mulher, Talita Lucena, comemora o sucesso da campanha “Agosto Lilás”, desenvolvida durante todo o mês de agosto, tendo como referência o aniversário da Lei Maria da Penha, instituída pela Lei nº 11.340 (de 07 de agosto de 2006), que agora completou 16 anos.
“A campanha do “Agosto Lilás” foi um sucesso! Trabalhos de forma incansável durante todo o mês levando consciencialização e orientação acerca do combate à violência contra a mulher. Os resultados impactaram positivamente muitas mulheres. O mês se encerra, mas a essência dessa campanha é contínua, já que trabalhamos esse tema durante todo o ano” , destaca Talita.
“Tivemos ainda”, – continua – “a coordenadoria Itinerante na Praça da Bandeira, na abertura do mês com atendimentos jurídico, psicológico, assistencial e médico para mulheres, além da distribuição de todo material educativo, que leva conscientização e mostra onde a mulher pode pedir ajuda. A coordenadoria itinerante se estendeu para alguns distritos, tais como, São José da Mata e Galante”, acentuou.
Durante todo o mês, a Coordenadoria da Mulher desenvolveu uma série de ações e projetos voltados ao combate à violência contra a mulher. Em parceria com os CRAS E CREAS, foram desenvolvidas várias ações, como o lançamento do Projeto Bem Me Quero, que visa a trazer para as mulheres autocuidado de dentro para fora.
“Muitas mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social, na maioria das vezes acham que não são dignas de cuidado, amor, e carinho. E esse projeto vem para que elas entendam que são importantes, e que estamos aqui para atende-las sempre que precisarem”, destaca Talita.
A campanha incluiu ainda o lançamento de curso de Defesa Pessoal exclusivo para mulheres, com mais de 100 inscritas para a nova turma; trabalho nas escolas para conscientização para os adolescentes; promoção de um momento de capacitação para profissionais do ISEA, explicando os serviços e a importância de se trabalhar em rede, dentre outras ações.
Na campanha foi ainda assinado Termo de Colaboração Técnica com a Defensoria Pública do Estado para melhor atendimento e parcerias integradas ao público feminino, bem como ações em vários bairros de Campina Grande, levando conscientização por meio de rodas de conversas, atendimentos e orientação, tais como: centro da cidade, liberdade, três irmãs, José Pinheiro, Glória, e entre outros.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba